Sílvia Leiria Viegas

Sílvia Leiria Viegas é licenciada em arquitetura pela Universidade Lusíada de Lisboa (1999), mestre em Cultura Arquitectónica Contemporânea e Construção da Sociedade Moderna pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (2004) e doutorada em arquitetura (especialidade de Conservação e Reabilitação), pela Universidade de Lisboa (2015).

É membro do Grupo de Estudos Sócio-Territoriais Urbanos e de Acção Local (GESTUAL/FA-UL) desde 2010, onde integra o projeto de investigação Subúrbios Habitacionais no Espaço da Lusotopia (SHEL), coordenado por Isabel Raposo. Integrou o projeto Global Report on Culture and Sustainable Urban Development: Regional Survey for Portuguese Speaking Countries, coordenado por Walter Rossa e produzido pela UNESCO para a New Urban Agenda, no contexto dos Post-2015 Sustainable Development Goals das Nações Unidas (ONU), em 2016.

É bolseira FCT (SFRH/BPD/118022/2016) de pós-doutoramento para o desenvolvimento do projeto individual de pesquisa INSEHRE 21. Inclusão Sócio-Espacial e Habitacional dos Refugiados na Europa de Hoje: Lições da Diáspora Africana em Portugal sendo, neste âmbito, investigadora do Núcleo de Estudos sobre Cidades, Cultura e Arquitectura (CCArq) do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, desde 2017.

 

Mais informações.